O Verão está a chegar, e com ele, as tão desejadas férias (pelo menos para alguns de nós). Muitos dizem que esta época do ano não é apelativa para vinho… eu diria que há poucas tão apetecíveis para o vinho.
Porquê? Bem, assumindo que estamos mesmo de férias, um dos objectivos será descansar e descontrair, certo? Não conheço melhor bebida para juntar uns amigos, relaxar e socializar, de forma descontraída. Relembro, nem todos os vinhos têm de ser complexos ou terem um momento solene, aliás, a maior parte do vinho que se produz é vinho mais simples e acessível, e também tem o seu valor e momento.
Para além disso, e mais uma vez, assumindo que estamos de férias, estamos com mais tempo, o que será uma grande mais-valia para podermos partilhar umas garrafas com uns amigos ou com a família, para abrir algumas das garrafas que não tivemos oportunidade nos últimos meses, para poder até ir à garrafeira com um pouco mais de tranquilidade e disponibilidade para explorar.
Por fim, e independentemente de estarmos ou não de férias, falamos de uma época com algumas comidas muito específicas, mais saladas, mais grelhadas, mais frutos do mar, tendencialmente pratos mais leves e frescos do que em outras épocas do ano.
Vamos então falar de alguns destes momentos e de alguns perfis de vinhos que possam ser mais adequados, numa lógica enogastronómica, mas não só.
A sessão decorre no próximo dia 25 de Junho, às 21h30, em direto via zoom. Recordo que a Sala de Prova é de acesso exclusivo a subscritores pagos, que poderão participar na sessão e que poderão, a qualquer momento, ver ou rever esta e todas as outras sessões já realizadas.