Uma marisqueira tradicional, daquelas à antiga, em que ficamos na dúvida se é marisqueira ou cervejaria.
Já há vários anos que alguns amigos conhecedores e fãs me falavam e recomendavam o restaurante, mas nunca tinha sido oportuno, admito que Algés não é uma localidade onde eu passe muito tempo. Contudo, aqui há umas semanas surgiu oportunidade e lá fui visitar, e não me arrendo nada.
O espaço é tradicional mas com instalações impecáveis, tudo moderno, cheio de inox, mesas de madeira, cubas de cerveja e alguma decoração. Não posso deixar dar nota da peça da Joana Vasconcelos que se encontra à entrada, lindíssima e cujo registo fotográfico que aqui partilho não faz jus.
Indo ao que interessa, numa marisqueira faço questão de começar pelas torradas, finas fatias de pão, boas torradas. Para as entradas, pedimos Amêijoas à Bolhão Pato, que estavam ligeiramente sobre confeccionadas, mas molho muito saboroso. Seguiu-se o Camarão listado do Algarve, uma confecção perfeita, muito macios, gordos, cheios de sabor, sem dúvida a repetir, por várias vezes se possível! Como prato principal, o Bife especial à Relento, com molho de mostarda e ovo estrelado, simpático, boa confecção. Final com o clássico pudim Flan.
Para acompanhar, a opção foi um espumante, o Vértice Cuvée Bruto, um Doc Douro (12%) com dégorgement feito em Julho 2023. Aroma fresco, sobretudo primário, fruta fresca e notas cítricas, com fundo de panificação, a sugerir fermento, um espumante cremoso, boa acidez, leve açúcar residual que o torna guloso, bolha firme, boa persistência com final fresco. Nota: 17
Um espaço tradicional, simples mas com qualidade, para comer marisco com as mãos!