Para assinalar sete décadas de actividade, a Adega de Borba lançou um tinto de edição especial que celebra o tempo, a identidade alentejana e o saber coletivo.
Como refere a própria adega, “Havendo Tempo carrega a filosofia de vida das gentes alentejanas, que crescem a saber apreciar os momentos sem pressa, para que os possam saborear e deles criar memórias. Mostra o cuidado, a paciência e a atenção aos detalhes e aos pequenos prazeres da vida. Com a mesma calma e dedicação que empregam no seu dia-a-dia, este vinho retrata todo o tempo investido em cada momento, em cada garrafa guardada, pois, só com tempo e paciência, se alcança a excelência. Do Alentejo, descobrimos a riqueza e a sabedoria que o tempo nos proporciona. No Alentejo, aprendemos que as melhores coisas da vida são apreciadas lentamente, em boa companhia. E é este o Alentejo que queremos revelar.”
O Havendo Tempo 2021 tinto é uma edição especial, comemorativa dos 70 anos da Adega de Borba, que junta as castas Alicante Bouschet, Trincadeira e Alfrocheiro, provenientes de vinhas antigas. Mas mais do que a combinação de variedades, é o simbolismo que se destaca: um vinho feito com tempo e respeito pelo legado de sete décadas.
Com 18 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano, uma parte em tonel de carvalho francês, é um vinho aromático, expressão de fruta preta, nota química e vegetal, madeiras e tosta, é um tinto encorpado, que expressa fruta preta e notas químicas, conjugado com o toque vegetal da Trincadeira bem presente, um vinho expressivo, fresco, madeira bem integrado, denso, com tanino fino, quase sedoso, muito persistente, um belíssimo vinho. Nota: 18
Na vida e no vinho, há coisas que só o tempo revela…




