Há um novo restaurante em Lisboa, na zona de Alcântara, uma casa de petiscos e de vinhos do produtor dos vinhos Estoiro.
Miguel Dias, dos vinhos Estoiro, é o mentor e responsável pelo restaurante, um regresso à actividade da restauração.
O espaço localiza-se na movimentada rua Prior do Crato, em plena Alcântara, uma casa que foi renovada, são 32 lugares, almoço e jantar, mais uma sala privativa para grupos, onde se poderão organizar pequenos eventos privados.




Como não poderia deixar de ser, o espaço tem uma variada selecção de vinhos, não só do próprio produtor, mas também de outros produtores e outras regiões do país.
Nas comidas, uma carta que ainda está em desenvolvimento, com várias opções para petiscar, como queijos, charcutaria e alguns salgados que estão em permanente serviço, aos quais se juntam algumas opções de peixe, carne e mariscos para o almoço e jantar. Há também uma proposta diária, um prato do dia que estará sempre em rotação. Partilho aqui algumas notas de uma visita feita na semana de inauguração.




Couvert com azeitonas, uma trilogia de azeites e um trio de manteigas. Seguiu-se uma tábua de queijos e enchidos e a bifana de leitão, uma delícia que acredito que se tornará uma referência da casa. Estes primeiros momentos foram acompanhados por um espumante, neste caso o Quinta do Poço do Lobo.
Seguiu-se o prato do dia, que era uma belíssima feijoada, acompanhada por um vinho da casa, o rosé Old School. A refeição terminou com um um caseiro Abade de Priscos.
Já tenho regresso prometido para provar o cozido à portuguesa… Boas provas!



